Após “Baleia Azul”, desafio de costurar a pele já preocupa os pais

 Após “Baleia Azul”, desafio de costurar a pele já preocupa os pais

Após o jogo “Baleia Azul”, que assustou e levou centenas de jovens a cometerem suicídio, um novo desafio surge e tem preocupado os pais ao redor do mundo. Agora, os adolescentes estão sendo influenciados a costurarem a própria pele e, algumas vezes, os lábios. O objetivo é copiar um personagem de desenho japonês e, claro, “levar vantagem” entre os amigos, ficando popular no grupo.

A animação que inspirou os jovens, principalmente da China, a iniciarem o desafio chama-se “Tokyo Ghoul” e foi lançado pela primeira vez em setembro de 2011 em formato de mangá. O personagem principal chama-se Juuzou Suzuya. Ele é visto com costuras nos lábios, pescoço e braços, em uma tentativa de ter o corpo modificado.

Os jovens têm postado suas fotos nas redes sociais e muitas delas têm “viralizado”  pelo mundo. Em um site de relacionamento popular na China,  chegaram a divulgar dicas de como replicar os pontos pelo corpo. 

Em reportagens divulgadas por sites chineses, alguns especialistas médicos foram consultados e desaconselharam a prática de costurar a si próprio, pois pode causar infecção.

 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.