Após choro e decepção, Djokovic enfrentará brasileiros nas duplas

 Após choro e decepção, Djokovic enfrentará brasileiros nas duplas

A imagem de Djokovic chorando ao ser derrotado logo na primeira rodada da chave de simples  talvez seja uma das mais marcantes da Olimpíada do Rio de Janeiro até agora. Mas apesar da surpreendente derrota para o argentino Juan Martín Del Potro na estreia, sua participação nos Jogos ainda não acabou. Nesta segunda-feira, às 17h (de Brasília), o número 1 do mundo poderá começar sua redenção: ele enfrentará na segunda rodada das duplas, ao lado do compatriota Nenad Zimonjic, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares, atuais 3º e 8º colocados, respectivamente, do ranking de duplas da ATP.

Um dos principais nomes das duplas no circuito mundial e há pouco tempo ex-número 1 do mundo, Marcelo Melo garantiu após a primeira vitória na Rio-2016 que a presença de Djokovic do outro lado da quadra não é um fator que desestabiliza, já que o sérvio não costuma jogar torneios nessa categoria:

“Quem tem de estar preocupado é ele [Djokovic], que vai enfrentar um cara que foi número 1 do mundo [em duplas] há pouco tempo e o Bruno, que já foi 3º.  Estamos jogando bem e temos nível para ganhar. O território é nosso, vamos entrar com o pensamento muito positivo e aproveitar a energia do público”, analisou Marcelo na zona mista do Centro Olímpico de Tênis.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.