Após chuvas, Prefeitura de Lauro de Freitas retoma serviços da Operação Tapa-buracos

 Após chuvas, Prefeitura de Lauro de Freitas  retoma serviços da Operação Tapa-buracos

A Operação Tapa-Buracos foi retomada, nesta segunda-feira (25), para melhorar as condições de tráfego e mobilidade urbana em Lauro de Freitas. Os serviços foram interrompidos nas últimas semanas por conta do período de fortes chuvas que atingiram o município. O trabalho, que retornou pelas vias de maior fluxo da cidade, percorrerá todos os bairros.
As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) fizeram a recuperação de malha viária nas Avenidas Santos Dumont (Estrada do Coco), Priscila Dutra (Miragem), Brigadeiro Mário Epinghaus e Rua Assembleia de Deus (Centro). A Operação Tapa-Buracos foi intensificada nesses locais para corrigir danos causados no asfalto pela chuva.

Conforme explicações de César Sampaio, secretário da SEINFRA, o período chuvoso provoca buracos nas vias públicas, além de impossibilitar a recuperação. “A recorrência de chuvas aumenta a deterioração da malha viária. Quando o solo está molhado não há aderência, porque a massa asfáltica é trabalhada a uma temperatura de 180 graus. Caso seja feito nessas condições, o serviço será perdido”, frisou.
Com o surgimento do sol e diminuição do tempo nublado no último fim de semana, os serviços de tapa-buracos puderam ser retomados nesta segunda e terão continuidade no decorrer da semana. As equipes da SEINFRA seguem uma programação diária, em que as condições climáticas são analisadas antes de qualquer operação.

Pavimentação
A Prefeitura de Lauro de Freitas também iniciou a pavimentação asfáltica de 80 ruas em todos os bairros do município, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), e do PAC Itinga. Até o início do mês de março, 20 ruas pavimentadas já haviam sido entregues à população. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o serviço está paralisado.

Jornalista Laerte Santana
Foto Danilo Magalhães
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
25/05/2020
71 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading