Após confusões, torcida do Bahia sobe hashtag pedindo saída do presidente da FBF
Na noite da última quarta-feira (1), o Bahia entrou em campo para enfrentar a Jacuipense, pela 2ª rodada do Campeonato Baiano 2017, na Arena Valfredão, no município de Riachão do Jacuípe, distante 186 km da capital baiana.
A bola rolou com 35 minutos de atraso por conta da falta de iluminação na praça esportiva. O gerador que serviria de apoio para acender os refletores, só chegou faltando cinco minutos para a partida começar.
Com a demora na instalação, houve o atraso e a transmissão do jogo pela TV só começou a partir dos 25 minutos do primeiro tempo. Além da falta de energia, o gramado do estádio também causou revolta. Por conta da desorganização, os torcedores do Bahia subiram a hashtag “#ForaEdnaldo” no Twitter e rapidamente o nome do presidente da FBF (Federação Bahiana de Futebol), Ednaldo Rodrigues, virou um dos assuntos mais comentados do país.
Vale ressaltar que Ednaldo Rodrigues está há 15 anos à frente da FBF e seu atual mandato vai até 2019. Como o Art. 24, parágrafo único, do estatuto da FBF permite a “reeleição indefinidamente”, ele pode tentar seguir no cargo ao final do mandato.