Após criticar Rui, Coronel recebe braço direito de ACM Neto em programa
Depois de dizer que “não estava feliz” com o governador Rui Costa (PT), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ângelo Coronel (PSD), convidou para o seu programa semanal de entrevistas – o Tête à Tête com Coronel – o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (PMDB), aliado e principal articulador político do grupo do prefeito ACM Neto (DEM).
“O xadrez político de 2018 passa por ele!”, diz Coronel, ao anunciar o braço direito de Neto, em referência às eleições do próximo ano.
Apesar do esforço para incrementar sua popularidade, principalmente nas redes sociais, o parlamentar tem negado a intenção de disputar o pleito de 2018 e já anunciou, inclusive, a candidatura do filho a deputado estadual.
Nas edições anteriores do programa, o presidente da Assembleia recebeu a sua esposa, Eleusa Coronel, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, o radialista Zé Eduardo e o vice-governador João Leão (PP).
O convite ao vice-prefeito ocorre em meio a um recente boicote da base aliada ao governador na AL-BA, quando o governo ficou quase três meses sem conseguir aprovar projetos de sua autoria na Casa.
Apenas nesta terça-feira (6) foram retomadas as votações no Legislativo, diante de um “voto de confiança” ao Executivo, nas palavras de Coronel.
Questionado sobre a atual relação de Rui com legendas aliadas, como o PP e o PSD, ACM Neto negou qualquer interferência, mas admitiu que “politicamente conversa com todo mundo”.
Um dos integrantes da base do prefeito na Câmara Municipal, o vereador Duda Sanches (DEM) aproveitou o momento para sugerir a concessão do título de cidadão soteropolitano ao presidente da Assembleia.