Após criticar Rui, Coronel recebe braço direito de ACM Neto em programa

 Após criticar Rui, Coronel recebe braço direito de ACM Neto em programa

Depois de dizer que “não estava feliz” com o governador Rui Costa (PT), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ângelo Coronel (PSD), convidou para o seu programa semanal de entrevistas – o Tête à Tête com Coronel – o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (PMDB), aliado e principal articulador político do grupo do prefeito ACM Neto (DEM).

“O xadrez político de 2018 passa por ele!”, diz Coronel, ao anunciar o braço direito de Neto, em referência às eleições do próximo ano.

Apesar do esforço para incrementar sua popularidade, principalmente nas redes sociais, o parlamentar tem negado a intenção de disputar o pleito de 2018 e já anunciou, inclusive, a candidatura do filho a deputado estadual.

Nas edições anteriores do programa, o presidente da Assembleia recebeu a sua esposa, Eleusa Coronel, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, o radialista Zé Eduardo e o vice-governador João Leão (PP).

O convite ao vice-prefeito ocorre em meio a um recente boicote da base aliada ao governador na AL-BA, quando o governo ficou quase três meses sem conseguir aprovar projetos de sua autoria na Casa.

Apenas nesta terça-feira (6) foram retomadas as votações no Legislativo, diante de um “voto de confiança” ao Executivo, nas palavras de Coronel.

Questionado sobre a atual relação de Rui com legendas aliadas, como o PP e o PSD, ACM Neto negou qualquer interferência, mas admitiu que “politicamente conversa com todo mundo”.

Um dos integrantes da base do prefeito na Câmara Municipal, o vereador Duda Sanches (DEM) aproveitou o momento para sugerir a concessão do título de cidadão soteropolitano ao presidente da Assembleia.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.