Após julgamento marcado, Bolsonaro se pronuncia nas redes: “Parece que o devido processo legal, por aqui, funciona na velocidade da luz”

 Após julgamento marcado, Bolsonaro se pronuncia nas redes: “Parece que o devido processo legal, por aqui, funciona na velocidade da luz”

O presidente Jair Bolsonaro se pronunciou após a definição da data do julgamento de denúncia pela Procuradoria-Geral da República (PGR) que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado em 2022. Mais cedo, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Cristiano Zanin, marcou para o dia 25 de março a análise da denúncia pela 1ª Turma.

Por meio das redes sociais, o ex-presidente criticou a Corte e a velocidade da Justiça Brasileira ao dar prosseguimento ao caso.

“Parece que o devido processo legal, por aqui, funciona na velocidade da luz. Mas só quando o alvo está em primeiro lugar em todas as pesquisas de intenção de voto para Presidente da República nas eleições de 2026”, disse.

O ex-presidente ainda fez um comparativo com o imbróglio judicial envolvendo o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Na ocasião, Trump foi ligado à denúncias sobre o ataque contra o Capitólio, em 2021.

“Nos EUA, a perseguição contra @realDonaldTrump  e as ridículas acusações de “insurreição” levaram quase 5 anos para serem convertidas em denúncia formal – e depois foram reduzidas a pó pela escolha soberana do povo americano. Tudo correu na primeira instância, com uma breve consulta à Suprema Corte sobre matéria constitucional., afirmou.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.