Após morte de liderança ialorixá, governador Jerônimo Rodrigues envia policiais militares e civis para quilombo

 Após morte de liderança ialorixá, governador Jerônimo Rodrigues envia policiais militares e civis para quilombo

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), foi às redes sociais prestar solidariedade pela morte da líder quilombola mãe Bernadete e comunicar que determinou o deslocamento de agentes da Polícia Militar e Civil para o local, com o objetivo de dar início ao processo de investigação e proteção dos moradores.

Mãe Bernadete foi morta após receber mais de 12 tiros na noite da última quinta-feira (17). Ele era uma das principais vozes em defesa do quilombo e já havia perdido um filho Gabriel Pacífico dos Santos, mais conhecido como Binho do Quilombo, assassinado há quase seis anos, no dia 19 de setembro de 2017. Binho também militava contra invasões de terras da comunidade.

A Secretaria da Segurança Pública emitiu nota repudiando o crime, informando que já teve início o processo investigativo e divulgando um número do disque denúncia:

” A SSP-BA repudia o homicídio da liderança quilombola Bernadete Pacífico, se solidariza à família e informa que as polícias Militar, Civil e Técnica, após tomarem conhecimento do fato, iniciaram de imediato as diligências e a perícia no local para identificar os autores do crime. Informações preliminares indicam que dois homens, usando capacetes, entraram no imóvel da vítima, na cidade de Simões Filho, e efetuaram disparos com arma de fogo. Detalhes sobre a dupla de homicidas podem ser enviados, com total sigilo, através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP)”, concluiu a SSP.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.