Após prisão, Cunha contrata advogado especializado em delações 

Foi feita em tom baixo a primeira declaração pública do ex-deputado Eduardo Cunha após sua prisão: “é uma decisão absurda”. A informação foi divulgada pela Folha. Segundo o jornal, a frase foi pronunciada na saída do Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba (PR), diante de um batalhão de repórteres. 

Preso há um dia pela Operação Lava Jato, Cunha passou o primeiro dia no cárcere entre reuniões com advogados e a leitura do pedido de prisão, que o acusa de tentar obstruir a investigação e intimidar testemunhas.

 

Ainda de acordo com a publicação, um de seus primeiros pedidos aos advogados foi uma cópia do processo. Ele vem estudando ponto a ponto os argumentos do Ministério Público Federal, faz anotações e sublinha os trechos que considera mais frágeis, repetindo que “não há fatos novos”. Os relatos da carceragem são que o ex-deputado mantém uma atitude quase impassível: não sua, não treme e não demonstra nervosismo, permanecendo calmo.

 

O jornal afirma que em Curitiba, Cunha contratou o escritório do advogado Marlus Arns de Oliveira, que fez as delações premiadas dos executivos da Camargo Corrêa, Dalton Avancini e Eduardo Leite, e do empresário João Bernardi Filho. O defensor diz que a delação “não está no horizonte”, e que é preciso estudar o processo. O escritório também integra a defesa da mulher de Cunha, a jornalista Cláudia Cruz, que responde ação por corrupção na Lava Jato.

 

Os advogados do ex-deputado devem entrar com um pedido de habeas corpus no Tribunal Regional Federal (TRF) pedindo a sua soltura.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading