Após recém-nascido morrer de Covid-19, mãe testa negativo para o vírus

 Após recém-nascido morrer de Covid-19, mãe testa negativo para o vírus

O teste realizado na mãe da criança recém-nascida que morreu com coronavírus em Natal teve resultado negativo, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do município nesta quinta-feira (9).

Segundo o G1, o primeiro teste realizado foi o Swab, baseado na presença do vírus nas mucosas da paciente, contudo não foi encontrado vírus. De acordo com a Secretaria, um novo exame, chamado sorologia, será feito para detecção de anticorpo para Covid-10, a partir da coleta de sangue.

Ainda não se sabe como o bebê adquiriu a doença. Após a sorologia, os técnicos poderão saber se o recém-nascido teve uma contaminação vertical (da mãe para o filho ainda dentro da barriga) ou externa.

“Nós não podemos afirmar como isso aconteceu até a investigação ser concluída e analisarmos cada aspecto”, afirmou Juliana Araújo, chefe do setor de Vigilância em Saúde de Natal.

Ainda segundo Juliana, no dia 2, ao dar entrada no hospital, a paciente informou ter tido sintomas de gripe, mas não soube precisar quando havia começado.

“Acontece que, se a doença já tem mais de sete dias, é mais fácil esse teste dar um falso negativo. A pessoa já pode ter criado anticorpos. Por isso precisamos fazer a sorologia para continuar a investigação”, explicou a profissional.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading