Após rompimento de fibra ótica, internet é restabelecida na Prefeitura

Leitores do LF News entraram em contato com a nossa redação na manhã desta quinta-feira, (13), para relatar que estavam tendo dificuldades em realizar procedimentos no Banco de Serviços da Prefeitura de Lauro de Freitas, devido à ausência de internet no local. 

A nossa redação entrou em contato com o Superintendente de Ciência, Tecnologia e Informação do município, João Moura que nos relatou que a internet já voltou ao normal e o Banco de Serviços funciona normalmente. 
“O motivo da ausência de internet hoje foi o rompimento da Fibra Ótica ocasionado por um caminhão com altura não apropriada nas mediações da Unime. Levamos cerca de três horas para fazer a fusão e religar todo o porque tecnológico abastecido pela fibra”, explicou João Moura. 
João Moura ainda salientou que nas vezes passadas a ausência da internet deu-se por causa de sabotagens acusadas por uma equipe não identificada e que inclusive foi feito um Boletim de Ocorrência.
De acordo com o superintendente algumas soluções que resultaram em melhoria nos serviços foram implantadas. “Contratamos link de 10 mb para servir diretamente ao Banco de Serviços e demais setores estratégicos, como também instalamos internet via rádio”, finalizou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading