Após se reunir com Alckmin, Gabriel Nunes diz que governo Lula ‘vai ter olhar muito atencioso para o povo nordestino’
Após se reunir com Geraldo Alckmin (PSB), o deputado federal Gabriel Nunes (PSD) declarou, em entrevista ao programa Boa Tarde Bahia, da Band, nesta sexta-feira (17), que durante o encontro com o vice-presidente o governo federal se colocou à disposição para atender necessidades do estado da Bahia, assim como de toda região do Nordeste. “Foi uma reunião da bancada do Nordeste, onde os parlamentares estavam fazendo alguns pleitos regionais”, contou.
“O Nordeste acreditou muito na eleição do presidente Lula, que foi inclusive massacrado muitas vezes por outras regiões do nosso país. Acho que o governo Lula vai retribuir [o Nordeste] com muitas ações, muitas obras estruturantes para o Nordeste do nosso país, o Nordeste brasileiro”, disse Gabriel.
“Como falei lá [durante a reunião], o eleitor, o povo nordestino, viu a dificuldade que passou nos últimos quatro anos e acreditou realmente de uma maneira muito sólida na eleição do presidente Lula para solucionar problemas que a nossa região vem tendo”, acrescentou o parlamentar baiano.
“Nessa oportunidade falamos também dessa questão da transposição do Rio São Francisco, a abertura de novos canais. A gente tem um canal importante até a região de Canudos. A gente tem pleiteado o avanço dessa obra. É uma das pautas que a gente vem tratando lá em Brasília”.
“A bancada demonstrou esperança nesse novo governo e eu tenho certeza que o presidente vai ter um olhar muito atencioso para o povo nordestino”, continuou.
Durante a entrevista realizada na tarde de hoje, Gabriel também disse que o seu pai, o ex-deputado federal Zé Nunes (PSD), poderá se candidatar para disputar a Prefeitura de Euclides da Cunha em 2024. “Deputado Zé Nunes tem uma história bem ampla. E é um dos nomes cogitados. Tive mais de 11 mil votos em Euclides da Cunha”, lembrou.
“Estamos começando a construir uma candidatura dentro do nosso grupo. Deputado Zé Nunes, o eterno deputado, é um dos nomes que está dialogando e pode ser uma das opções”, emendou.
Ele também avaliou de forma positiva que o seu partido, o PSD, tenha candidatura própria na disputa pela Prefeitura de Salvador. Hoje, os nomes do deputado federal Antonio Brito e da esposa do senador Angelo Coronel, Eleusa Coronel, são ventilados.
“O PSD hoje é o partido que tem o maior número de municípios. Temos esses dois grandes nomes. A minha torcida é que o PSD emplaque um nome para que a gente possa ter um prefeito ou uma prefeita na capital”, afirmou.