Após ser interditado, antigo Restaurante Colon desaba parcialmente em Salvador

 Após ser interditado, antigo Restaurante Colon desaba parcialmente em Salvador

O prédio que foi isolado nesta quarta-feira (24), após estalos em sua estrutura, desabou parcialmente. A informação foi confirmada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), que já havia isolado o entorno do imóvel localizado Comércio, em frente à Praça Conde dos Arcos.

Já funcionou no edifício o Restaurante Colon, citado na obra “O Sumiço da Santa”, do escritor baiano Jorge Amado. Segundo a Defesa Civil de Salvador, a estrutura não aguentou e colapsou nesta manhã. Parte do telhado e da fachada caíram.

Durante a vistoria realizada em 2020, o responsável pelo local havia sido notificado para suspender as atividades comerciais e evacuar imediatamente o imóvel até que o risco fosse sanado com a realização de serviços de recuperação e reforço estrutural das partes instáveis do imóvel.

Nesta quarta-feira (24), a Codesal realizou mais uma vistoria no imóvel que está fechado há três anos. Após a visita a área do entorno foi interditada. A ação contou com o auxílio da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador). A Codesal informou que não houve a necessidade de que imóveis próximos fossem inteditados, mas, após o desabamento, ainda não há informações se esses prédios vizinhos foram atingidos.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading