Arena Fonte Nova inicia cadastros para reconhecimento facial em jogos e shows
A Casa de Apostas Arena Fonte Nova iniciou o cadastramento de torcedores e profissionais que frequentam o estádio nesta terça-feira (29). O processo será realizado pela plataforma da empresa Bepass, que já opera em outros estádios do Brasil.
A estreia da tecnologia em partidas do Bahia está marcada para o duelo contra o Palmeiras, no mês de novembro, pelo Brasileirão.
A Arena informou que planeja implementar o sistema de maneira gradual, com previsão de finalização até o terceiro jogo do Bahia em casa na temporada de 2025, cumprindo a exigência da Lei Geral do Esporte, que determina o uso de biometria facial em estádios com mais de 20 mil lugares até junho de 2025.
O torcedor que quiser se inscrever no sistemo deve acessar os portais oficiais da Arena Fonte Nova, da Bepass ou do programa de sócios do clube. O processo se inicia com o preenchimento do CPF no sistema, seguido da captura de uma foto para a biometria facial, garantindo a identificação por reconhecimento facial. Assim como em aplicativos bancários, a pessoa deverá incluir também uma foto com o documento de identificação em mãos para validação de dados.