Arquidiocese de Salvador pede a fiéis para não darem as mãos na oração do Pai Nosso nas missas

 Arquidiocese de Salvador pede a fiéis para não darem as mãos na oração do Pai Nosso nas missas

O registro de 17 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus na Bahia tem preocupado até a igreja católica. Nesta sexta-feira (28), por exemplo, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Kreiger, emitiu uma nota com recomendações que devem ser seguidas por fiéis e párocos durante celebrações religiosas com a intenção de barrar novos casos do vírus que tem feito centenas de vítimas mundo afora. 

Na lista de recomendações, Dom Murilo pede para que os fiéis evitem dar as mãos durante as orações do Pai Nosso, omitam os abraços da paz e recebam a hóstia sagrada com as mãos, deixando de lado a prática de abrir a boca diante do comugante.

Novos casos

Cinco novos casos foram notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus na Bahia. De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), emitido às 10h55 desta sexta-feira (28), de janeiro para cá, 17 casos foram notificados. Neste momento, ainda de acordo com o órgão, encontram-se em análise laboratorial amostras de oito pacientes. Quatro deles estão em Salvador, três em Feira de Santana e um em Itabuna. O restante foi descartado após análises laboratoriais. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading