outubro 27, 2020

970×90

Asprolf reafirma compromisso com a reeleição de Moema Gramacho

Asprolf reafirma compromisso com a reeleição de Moema Gramacho

Os profissionais da educação da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Asprolf), reafirmaram na noite desta terça-feira (29) o compromisso com a reeleição de Moema Gramacho. A petista é candidata a vaga de chefe do executivo ao lado de Vidigal Cafezeiro, concorrendo ao seu quarto mandato na cidade.

Reunidos no salão do restaurante D’ Meg e respeitando todas as normas sanitárias como o afastamento social, aferição de temperatura, dispensação de álcool gel 70% e uso de máscara, professores e auxiliares de classe lembraram todas as conquistas da categoria durante os mandatos de Moema. “A prefeita é uma companheira de luta. Moema enfrentou no congresso nacional ditadores. Ela representa em Lauro de Freitas um instrumento de justiça”, disse o presidente da Asprof, Valdir Silva.

Emocionada, Moema lembrou que sua história foi iniciada dentro dos sindicatos e parabenizou a postura da Asprolf diantes das lutas pela categoria. “A Asprolf sempre foi combativa e por isso conseguiu tantos conquistas”, frisou. A prefeita pontuou ainda que o diálogo sempre foi o instrumento de luta. “Cada vez avançamos mais no diálogo e construímos bases mais sólidas”, disse.

As escolas municipais de Lauro de Freitas Capiara e Paulo Freire alcançaram média 5.9 no Ideb e estão entre os maiores índices nacionais da educação. O município investe por ano entre 27% a 28% na educação quando o limite mínimo indicado pela Constituição é de 25%. “Cada centavo investido é um centavo que se multiplica na formação de vida dos laurofreitenses. A gente sabe que o conhecimento é algo que não se pode tirar de nós. Quanto mais tivermos mais seremos valorizados”, falou Moema.

Moema reafirmou seu compromisso com a educação de Lauro de Freitas e destacou a vitória do FUNDEF para continuar o desenvolvimento da educação no próximo mandato. “Quando retornamos em 2017 conseguimos resgatar muitas coisas que deixamos em 2012 e que não foram feitas. Como o FUNDEF. Uma luta que vencemos na justiça no final de 2019. Agora estão saindo as reformas de todas as escolas do município. Estamos pretendendo trabalhar com informatização para igualar nossos alunos aos da escola particular, equipar todas as salas de aula com ar condicionado. E valorizar o ainda mais o profissional. Estamos atentos a tudo que é direito do trabalhador”, afirmou.

Apenas nas gestões de Moema concursos públicos municipais foram realizados em Lauro de Freitas para a educação. “Estamos indo para o quarto mandato para dar sequência a tudo que iniciamos e ainda não conseguimos. Nós temos legado e temos projetos. Eu nunca abri mão de Lauro de Freitas, pelo contrário eu renunciei ao mandato estadual e federal, nunca abri mão da cidade para outros interesses. Lauro de Freitas não está a venda, não está na prateleira. O povo dessa cidade não se vende”, disse.

*Assessoria de Imprensa*
Campanha Moema Gramacho/Por Amor a Lauro

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde