Assalto a loja de eletrodomésticos em Simões Filho que matou ambulante foi planejado pelo WhatsApp

 Assalto a loja de eletrodomésticos em Simões Filho que matou ambulante foi planejado pelo WhatsApp

O assalto a uma loja de eletrodomésticos, no centro de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS), no início da noite desta quarta-feira (8/11) que resultou na morte de um vendedor ambulante atingido por uma bala perdida durante a ação, foi promeditada pelos criminosos.
Em depoimento, Leandro Nunes Ramos Dias, um dos criminosos que foi preso suspeito de participar do assalto, revelou que o crime foi organizado por meio de um grupo do aplicativo WhatsApp.

Durante a ação, o jovem Lucas Gama da Silva, de 18 anos, morador do Bairro Alto do Cabrito, em Salvador, foi preso por agentes da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (22ª CIPM/Simões Filho) ainda na noite de quarta-feira. Com ele foram apreendidos um revólver, 193 celulares e 11 tablets, fruto do assalto.
De acordo com informações da Polícia Militar, os bandidos invadiram o local por volta das 18h, quando os funcionários estavam se preparando para fechar a loja. Toda a ação criminosa durou poucos minutos. Câmeras de segurança do estabelecimento comercial e de lojas próximas podem ter registrado o assalto.
O CRIME
Ainda segundo a Polícia, os criminosas chegaram a loja a bordo de um carro e duas motos. Três suspeitos desembarcaram e anunciaram o assalto, enquanto os outros envolvidos aguardavam do lado de fora, dando cobertura para o momento da fuga. O grupo chegou a recolher dezenas de produtos, mas foram surpreendidos por policiais do pelotão de moto, juntamente com guarnições do centro.
No momento em que os bandidos deixavam o estabelecimento comercial entraram em confronto com os policiais. Duas pessoas que não tiveram relação com o crime acabaram sendo baleadas. O vendedor de uva, Anderson da Silva Portela, 22 anos, morador do Bairro Km 30, foi atingido no abdômen e morreu após dar entrada no Hospital.

MORTE
Anderson trabalhava como vendedor ambulante, comercializando uvas em frente ao estabelecimento. Populares informaram que o jovem havia acabado de sair para comprar um lanche quando foi atingido pelo disparo. “Eu presenciei esse acontecimento e foi horrível a situação. Ele correu assustado e o tiro pegou nele. Foi uma cena desesperadora. Parecia filme de faroeste”, lamentou uma testemunha.
PROTESTO
Por volta das 21h desta quarta-feira (8/11), um protesto foi realizado em frente ao Cemitério São Miguel, na Avenida Elmo Serejo de Farias. Um grupo de manifestantes atearam fogo em pneus e objetos, o que resultou em um congestionamento de veículos na região. Informações dão conta de que o protesto ocorreu por causa da morte do vendedor ambulante.
A LOJA
Em nota, a rede confirma que na noite de quarta-feira (8/11), houve uma tentativa de assalto em sua unidade localizada em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. Nenhum colaborador ou cliente se feriu. A loja segue funcionando normalmente e a empresa está colaborando com as investigações junto aos órgãos competentes.
Aratu online

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.