agosto 20, 2018

970×90

Assembleia Legislativa sediará o Encontro Estadual de Mototaxistas

Assembleia Legislativa sediará o Encontro Estadual de Mototaxistas

Assembleia Legislativa sediará o Encontro Estadual de Mototaxistas

Ocorrerá na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, no próximo dia 13, a partir de 09h, o Encontro Estadual de Mototaxistas. O evento ocorrerá no auditório Jornalista Jorge Calmon. De acordo com um dos coordenadores do encontro, o secretário municipal de Planejamento Planejamento, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Lauro de Freitas, Mauro Cardim, “a valorização do profissional mototaxista é um fator que impacta positivamente na segurança do trânsito”. Os debates estão sendo organizados por diversas entidades representativas da categoria. O autor da iniciativa na ALBA é o vice-líder do Governo na Casa, deputado Angelo Almeida (PSB).

Os mototaxistas pleiteiam, dentre outras reivindicações, a diminuição da quantidade de vistorias feitas durante o ano pelo Detran; isenção de alguns impostos na compra do veiculo; pontos fixos para os mototaxistas em locais das cidades e grandes eventos e financiamento do Banco do Nordeste para a aquisição dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

“A regulamentação nacional, de 2009, precisa virar uma realidade nos municípios”, afirmou o presidente da FENAMOTOS E ASPROMOTS, Osvaldan Tupyassu.

“Os poderes públicos precisam reconhecer, de fato, a importância do trabalho dos profissionais mototaxistas para a mobilidade urbana e implantar a regulamentação e efetivação dos direitos e deveres destes profissionais do setor de transportes. Em percursos mais curtos, por exemplo, a categoria presta um serviço essencial à população das comunidades”, afirma Cardim.

O encontro é uma realização da Federação Nacional dos Mototaxistas (FENAMOTOS), Associação dos Profissionais Mototaxistas de Salvador (ASPROMOTS), Sindicato dos Trabalhadores Mototaxistas da Bahia (SINTRAMOTOS).

O evento terá também a presença do deputado federal João Carlos Bacelar (Podemos).

Ascom-Mauro Cardim

abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde