junho 13, 2021

970×90

Assistidos dos CRAS de Lauro de Freitas recebem kit de hortifrúti

Assistidos dos CRAS de Lauro de Freitas recebem kit de hortifrúti

Kits de hortifrúti contendo banana da terra, laranja, abacate, aipim e outros legumes e verduras foram entregues, nesta quarta-feira (09), para assistidos dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de Vila Praiana e Portão, em Lauro de Freitas. A iniciativa continuada da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc) contemplou hoje 40 famílias em vulnerabilidade social, acompanhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O secretário da Semdesc, Tito Coelho, explica que a entrega dos alimentos foi intensificada nos últimos quatro meses, mas que ocorrem em Lauro de Freitas desde o início da pandemia. De março de 2020 até agora mais de cinco mil cestas de alimentação já foram entregues.

Além dos assistidos do CRAS, outros públicos como motoristas do transporte escolar, transporte alternativo e vendedores ambulantes das praias estão sendo contemplados. “Temos trabalhado para minimizar os riscos advindos com essa pandemia e toda crise econômica que tem gerado”, frisou.

Para a desempregada Rosana Neves, o kit garante na mesa uma alimentação reforçada e com variedade nutricional. “Atualmente eu tenho me virado com faxinas ou qualquer serviço que apareça. Na minha casa somos eu, minha mãe e minha filha, e o que eu tenho ganhado não me possibilita ter esse reforço alimentar. É muito importante e bem vindo para nós”, disse.

Para o trabalhador informal Genivaldo Menezes, o kit vai render até o final do mês. “Vem muita coisa boa nesse kit e em fartura! Ainda bem que tenho esse suporte, porque atualmente minha única renda vem de benefícios do governo e de ajuda de amigos, então para mim tem muito valor”, contou.

Nesta quinta-feira (10), as entregas acontecem para as famílias acompanhadas pelo CRAS de Itinga I. Na sexta (11), para os assistidos do CRAS Itinga 2, e na segunda-feira (14), será a vez dos motoristas do transporte escolar receberem o benefício.

Os recursos para a compra dos alimentos são do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), também conhecido como Compra Direta.

“Estes alimentos são destinados a pessoas assistidas pelos nossos equipamentos CRAS ou Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), entidades socioassistencias que atendem pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, e trabalhadores afetados diretamente pela pandemia”, completou Tito.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde