Aterro sanitário de Camaçari é encontrado em ‘estado de abandono’

Em nota enviada à imprensa, a Prefeitura Municipal de Camaçari afirma que a situação na qual recebeu o aterro sanitário da antiga gestão municipal é de completo descaso. O atesto é do próprio prefeito Antônio Elinaldo (DEM), que esteve no aterro na segunda-feira (09). “Nos entregaram um aterro sanitário destruído e com apenas seis meses de vida útil. Por isso precisamos iniciar com urgência a construção da nova célula”, destacou.

Numa tentativa de impedir que o aterro para por falta de condições de receber resíduos, a diretora-presidente da Limpec explica que, “um laudo técnico será apresentado ao prefeito com todas as informações sobre a célula em uso e as soluções para esse grave problema. Precisamos iniciar com urgência o trabalho de requalificação da célula atual, senão teremos sérios problemas com as chuvas de março”, alertou Janete Ferreira, diretora-presidente da Limpec.

A situação de abandono do local de armazenamento de pneus, assim como de descarte do entulho e outras áreas também estarreceu o prefeito e sua equipe. “O local para armazenamento dos pneus está destruído, a área de descarte de entulho uma desordem total, tudo denotando um local abandonado. Vamos trabalhar muito para colocar tudo em perfeito funcionamento”, afirmou Elinaldo.

Durante a visita ao aterro o prefeito esteve acompanhado da diretora-presidente da Limpec, Janete Ferreira, do secretário de Serviços Públicos, Armando Mansur, do vereador Vaninho e do gerente de Destino Final da Limpec, Givanildo Gomes.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.