Atirador fere nove estudantes nos EUA, e alunos montam barricadas na sala de aula

Pelo menos nove pessoas ficaram feridas depois que um atirador invadiu a Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira. De acordo com a porta-voz da Columbus Fire, Rebecca Diehm, um dos feridos está em estado crítico. Um suspeito de invadir a universidade foi morto. As informações são da “CNN”.

No Twitter, a universidade alertou os estudantes sobre o ataque e pediu que os alunos corressem e se escondessem. “Atirador ativo no campus. Fujam, escondam-se, defendam-se”, escreveu o departamento de emergência da universidade no Twitter. A universidade tem cerca de 58.600 estudantes em seu campus principal, na cidade de Columbus.

portal-lf-news-noticias-lauro-de-freitas-atirador-fere-nove-estudantes-nos-eua-e-alunos-montam-barricadas-na-sala-de-aula

Nas salas de aula, estudantes montaram barricadas para evitar a entrada do atirador, que ainda não foi localizado. “Estou em uma barricada segura agora. Se você estiver no campus, fique em segurança em uma sala”, publicou no Twitter o aluno Harrison Roth

Em entrevista à CNN, um aluno disse que estava na sala de aula na hora do tiroteio. “Nós ouvimos um monte de sirenes. Eu estava na sala de aula e todo mundo recebeu uma mensagem de texto ao mesmo tempo com o alerta de emergência. Alguém disse que ouviu as sirenes bem antes de recebermos o alerta, mas eu não o ouvi. Nós estamos em um abrigo no edifício ao lado. Há um monte de policiais e caminhões de bombeiros, além de uma ambulância fora do prédio”, disse Anthony Falzarano, de 22 anos.

O estudante Wyatt Crosher disse que ouviu os tiros do outro lado da rua.

“Meu companheiro de quarto e eu ouvimos sobre três ou quatro tiros de outro lado da rua, e logo depois ouvimos um grupo de policiais e ambulâncias”, disse o jovem de 19 anos.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading