Ativistas protestam contra presença de Sérgio Moro em Portugal

 Ativistas protestam contra presença de Sérgio Moro em Portugal

Nesta terça-feira (28), cerca de trinta pessoas participaram de manifestação em Lisboa, Portugal, contra a presença do ministro da Justiça, Sérgio Moro, na ‘Conferências do Estoril’, no qual repudiaram o atual Governo do Brasil.

Outra participante no protesto dos portugueses, Maria Magda considerou que a iniciativa já teve êxito quando a imprensa noticiou a existência de uma carta aberta, com 3.400 assinaturas, contra a presença de Moro e a política de Bolsonaro.

A ativista admitiu que a situação política no Brasil está provocando a emigração de “brasileiros de todas as classes sociais”, incluindo para Portugal, mas que os mesmos acabam encontrando algumas “barreiras” à chegada ao país.

O protesto contra a presença do ministro da Justiça  em Portugal foi promovido por vários movimentos, entre os quais o Coletivo Andorinha. Em carta aberta, o grupo destacou que Moro pertence ao Governo que é “contra a democracia, contra as mulheres, contra a educação, a ciência, e o ambiente, contra os povos indígenas, a cultura afro-brasileira, e contra os homossexuais”.

Sergio Moro ficou conhecido por ter sido o juiz responsável pelos processos da operação “Lava Jato” em primeira instância e por ter condenado e levado à prisão por corrupção o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading