Atualização do Bolsa Família e cartão do SUS foram os serviços mais procurados no Prefeitura em Ação

 Atualização do Bolsa Família e cartão do SUS foram os serviços mais procurados no Prefeitura em Ação

Durante a 7ª edição do Projeto Prefeitura Em Ação, encerrada neste sábado (09), no Bairro do Capelão, Lauro de Freitas, os serviços de atualização do cadastro do Programa Bolsa Família e a emissão de cartões do SUS foram os mais procurados pela população. As ações do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também foi destaque desta edição. As equipes do CCZ visitaram mais de 300 residências do bairro com o objetivo de prevenir e combater a proliferação do mosquito aedes aegypti.

Moradora do Capelão, Marlene da Paixão aproveitou o projeto para atualizar o cadastro no Bolsa Família. Ela teve o benefício suspenso no início deste ano. “Fui contemplada novamente pelo programa no ano passado, mas não sabia e foi suspenso, agora fiz a atualização e estou com a esperança de começar a receber novamente” Para Dona Marlene o benefício é fundamental para sobrevivência da família, principalmente depois do nascimento da primeira neta.

Além dos atendimentos médicos já oferecidos pelo projeto, nesta edição também foi disponibilizada uma equipe voltada exclusivamente a orientação de mulheres vítimas de violência doméstica. A ação, fruto da parceria da prefeitura, por meio do Centro de Referência Lélia Gonzalez, equipamentos da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, com o curso de psicologia da UNIME, acolheu 40 mulheres. Elas foram orientadas acerca dos serviços disponibilizados pela gestão municipal para este público.

Neste sábado (9), equipes dos Departamentos de Assistência a Criança e ao Adolescente (DACA), de Assistência a Pessoa Idosa (DAPI), e de Segurança Alimentar e Nutricional (DESAN), também estiveram de prontidão no Capelão. O maior número de atendimentos foi realizado pelo DACA, que promoveu 35 atendimentos e orientações. Os departamentos são ligados a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), que disponibilizou ainda equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Balanço de Atividades

Na próxima segunda-feira (11), será divulgado um balanço de todos os serviços oferecidos pela 7ª edição do Projeto Prefeitura Em Ação, que contou com ações das secretarias de Saúde (SESA), de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), de Políticas para as Mulheres (SPM), de Infraestrutura (SEINFRA), de Serviços Públicos (SESP), e do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSC), antigo Balcão de Justiça.

Jornalista Rodrigo Castro

Fotos: Edgard Copque

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

10/11/2019

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading