Audiência Pública debate Plano Municipal de Turismo para os próximos 10 anos em Lauro de Freitas

 Audiência Pública debate Plano Municipal de Turismo para os próximos 10 anos em Lauro de Freitas

A audiência pública, realizada nesta sexta-feira (07), teve o objetivo de ouvir conselheiros, gestores municipais e membros da sociedade civil, para a validação e construção do Plano Municipal de Turismo de Lauro de Freitas (2023-2033). A oitiva foi realizada no Teatro João Gilberto, localizado na Estação Cidadania (PEC 3000). A construção do Plano será feita em três etapas. Neste primeiro momento, foram coletadas as sugestões através de um questionário. Depois, será marcada mais uma audiência presencial e reuniões virtuais, para debate das propostas sinalizadas e, por último, a finalização do plano para análise da Câmara Municipal de Vereadores e publicação no Diário Oficial. 

Na mesa da Audiência Pública, estavam presentes o secretário municipal de cultura, André Pereira, a presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Fernanda Aragão, o superintendente de turismo, Edmilson Sales, e a Professora do Ifba, Adriana Melo. Logo na abertura, a presidente do COMTUR destacou a importância da participação de todos para a validação do plano e implantação de melhorias no turismo local. “Esse é um momento muito importante. É através desse plano que vamos fortalecer o turismo e valorizar a diversidade cultural da nossa cidade. O questionário que entregamos aqui hoje, já estava circulando há alguns meses pela cidade. É um processo cauteloso e de muita responsabilidade”, disse.

Entre as propostas que já estão no plano, estão o roteiro sol e mar, roteiro cervejeiro, roteiro eventos e o roteiro religioso, com destaque para roteiro de Santa Dulce a ser implantado no município. O secretário de cultura, André Pereira, destacou a satisfação em avançar na construção desse plano, criando ações estratégicas de incentivo e desenvolvimento local. “Discutimos aqui diversos assuntos ligados ao desenvolvimento do turismo da nossa cidade. Os participantes apontaram os pontos fortes e fracos desse segmento.  É através desse debate e troca de ideias, que vamos avançar e fortalecer o nosso turismo”, comentou.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.