Aula inaugural da rede estadual será realizada nesta quarta-feira (08) na Escola Parque destacando o protagonismo estudantil

A aula inaugural do ano letivo 2017 da rede estadual de ensino será realizada, nesta quarta-feira (8), das 8h30 às 10h, no Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, localizado no bairro Caixa D’Água, em Salvador. A aula contará com as presenças do governador Rui Costa e do secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.
A aula terá como destaque o protagonismo dos estudantes da rede estadual, que irão apresentar experiências científicas, tecnológicas, artísticas e culturais, que sobressaíram nas escolas, durante o ano letivo de 2015 e 2016, ou que serão desenvolvidas ao longo de 2017, como Ciência na Escola, Festival Anual da Canção (Face), Tempos de Arte Literária (TAL); Artes Visuais Estudantis (AVE), Educação Patrimonial e Artística (EPA); Parlamento Juvenil do Mercosul;  Líderes de Classe; Programa1º Emprego; Laboratórios Virtuais; Cultura da paz e Escolas Culturais.
*Homenagem a Gilberto Gil* – Neste ano, a aula inaugural homenageará o cantor e compositor baiano Gilberto Gil. O artista representa a arte, a musicalidade e a cultura nacional pelo mundo e, neste ano, celebra 75 anos de idade. As homenagens serão apresentadas por estudantes que fazem parte de projetos musicais nas escolas estaduais, como Luanna Menezes, a Banda Juventude Parqueana e a Banda Casa de Mainha, formada por Tayná, Tato e Patrick, entre outros. A programação também contará com as participações das cantoras convidadas Manuela Rodrigues e Carla Visi.  O programa será apresentado pelo cantor e ator Daniel Boaventura.
A atividade será transmitida, ao vivo, pela TV Educativa (TVE) e, também, pelo Portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br. “Este é um momento de acolhimento e de dar as boas-vindas aos nossos estudantes, professores e gestores que fazem a educação na rede estadual. Este é um ano especial, porque estamos trabalhando para que nenhuma unidade funcione mais sem uma coordenação pedagógica”, comentou o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading