Aulas gratuitas de forró movimentam o Parque Ecológico de Lauro de Freitas

 Aulas gratuitas de forró movimentam o Parque Ecológico de Lauro de Freitas

O primeiro dia do projeto que vai disponibilizar aulas de forró gratuitas no Parque Ecológico de Lauro de Freitas contou com a presença de um público diversificado e bastante animado. A aula inaugural teve a participação especial da Banda 20xotear, que tem entre seus integrantes o professor Jota, que vai ministrar as aulas.

As aulas gratuitas acontecerão todos os domingos das 16h às 17h. Para participar não é necessário se inscrever, basta comparecer no Parque Ecológico. O projeto é uma realização da Prefeitura de Lauro de Freitas através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), responsável pelo gerenciamento do parque.

O evento contou ainda com a participação de dois integrantes da Escola de Música Cabrueira, Vanderson Guerreiro e Marília Gouveia, moradores do Centro de Lauro de Freitas. Fundada há 15 anos em Salvador, a companhia é conhecida dentro e fora do Brasil por misturar elementos da capoeira ao forró e outros ritmos.

Para Vanderson, “a dança é libertadora, é desestressante. A iniciativa da prefeitura de desenvolver projetos voltados à dança, principalmente o forró, é surpreendente, pois enriquece a cultura de nosso estado, e faz com que as pessoas se sintam mais felizes. Dançar realmente faz bem.”

Márcia Melo Cruz, 40 anos, moradora do Centro, também falou sobre a sensação de participar da aula. “Essa experiência de trazer a dança para o Parque, um ambiente lindo, é maravilhosa, principalmente o forró, que é nossa raiz, e como não tem custo dá para trazer toda a família. Com certeza vou estar aqui em todas as aulas.”

Jornalista Rodrigo Castro

Fotos: SEMARH

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

06/10/2019

71 3288 8371

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading