Autenticidade e competência: Alexandre Aleluia estreia na CMS
Eleito vereador pelo Democratas, partido pelo qual já foi presidente estadual da Juventude, Alexandre Aleluia, aos 33 anos, estreia na Câmara Municipal de Salvador no dia primeiro de janeiro de 2017.
Bacharel em Direito e empresário, ele tem a política no DNA. É filho do deputado federal José Carlos Aleluia. Alexandre Aleluia tem bandeiras claras em sua caminhada política. É um defensor das liberdades, sejam individuais ou econômicas. Propõe uma atuação política pautada na prudência. Tem consciência da necessidade de construir mudanças, mas entende que é preciso ter prudência, bom senso e respeito ao passado para realizá-las. “Não acredito em planos milagrosos nem em líderes messiânicos”, afirma.
Alexandre Aleluia acredita que a atuação política deve ser norteada pela análise da realidade, por isso defende que o vereador deve estar muito próximo das comunidades, construindo pontes entre o poder público e as pessoas. “O vereador deve ser esse elo, a garantia de que a política não será feita à revelia das necessidades das pessoas”, assinala o vereador eleito, que vê nos valores cristãos os alicerces da sociedade ocidental.
O jovem democrata entende ser crucial, para a melhoria da qualidade de ensino, o fim da doutrinação de esquerda nas escolas. “As escolas transformaram-se em centros de formação de militância. É necessário que os estudantes tenham ampliado o debate em sala de aula e que não sejam perseguidos por conta dos princípios morais, religiosos ou políticos, quaisquer que sejam”, defende Alexandre Aleluia, que é casado com Thaís Mendonça Aleluia e pai de dois filhos, Olívia e Otávio.