Auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais começa a ser pago hoje

 Auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais começa a ser pago hoje

Começa a ser pago nesta quinta-feira (9), pelo governo federal, o auxílio emergencial de 600 reais aos trabalhadores informais que viram os seus rendimentos cair por conta do fechamento de empresas em todo o país por conta do novo coronavírus.

Os primeiros a receber o benefício emergencial, hoje, são os trabalhadores que já têm conta poupança na Caixa ou conta corrente no Banco do Brasil e estavam registrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) até o dia 20 de março.

Quem não tiver conta em nenhuma das duas instituições financeiras mas estava registrado no CadÚnico vai receber até o dia 14 de abril, mediante uma inscrição no site ou no aplicativo criado em parceria com a Caixa para o novo programa, que foi aberto na última terça-feira (7).

Quem já recebe o Bolsa Família, poderá sacar o auxílio no mesmo dia em que o seu benefício seria normalmente pago, a partir de 16 de abril, mas também precisam se inscrever no site ou no aplicativo da Caixa Econômica Federal.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading