junho 04, 2020

970×90
970×90

Auxílio Emergencial para trabalhadores do setor esportivo é aprovado; texto segue para sanção

Auxílio Emergencial para trabalhadores do setor esportivo é aprovado; texto segue para sanção

Os trabalhadores do setor esportivo, que foram bastante prejudicados com a pandemia do coronavírus, receberam uma boa notícia na noite desta quarta-feira com a aprovação de um auxílio emergencial.

O Projeto de Lei nº 873 foi uma iniciativa do senador Randolfe Rodrigues (REDE/AP) e faz com que os trabalhadores do setor esportivo sejam beneficiados pelo auxílio emergencial no valor de R$ 600,00.

Os beneficiados são: profissionais autônomos da educação física, trabalhadores do esporte (atletas, paratletas, técnicos, preparadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, árbitros e auxiliares de arbitragem de qualquer modalidade) e trabalhadores envolvidos na realização das competições.

Tramitação

Nesta quarta-feira, o substitutivo passou por uma nova votação no Senado e foi aprovado por unanimidade – 80 votos favoráveis (o presidente da Casa não vota). O texto segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro antes de se tornar lei. O presidente tem a prerrogativa de poder sancionar o texto integralmente, parcialmente ou vetar.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde