Avião cai no mar com 92 pessoas

Noventa e duas pessoas estavam à bordo de um avião militar russo que caiu no mar Negro, logo após decolar do balneário de Sochi, no sudoeste da Rússia, neste domingo(25). O desaparecimento da aeronave e o encontro dos destroços do avião foram confirmados pelo Ministério da Defesa. Ainda não há informações sobre sobreviventes e ao menos um corpo já teria sido resgatado.
Mapa da área onde o avião russo caiu

Mapa da área onde o avião russo caiu

RUSSIA CORPO

Um dos corpos da tragédia foi encontrado no mar e é carregado por brigadistas russos

A aeronave decolou às 5h20 no horário local, 0h20 no horário de Brasília, com destino à base aérea russa de Khmeimim, na Síria, e sumiu dos radares 20 minutos após a decolagem, ao fazer uma manobra sobre águas russas. O governo russo descarta ação terrorista como a causa do acidente e já investiga o que teria ocasionado a queda da aeronave.
O modelo da aeronave envolvida no acidente é um Tu-154, muito usado no transporte aéreo doméstico na Rússia. Fontes dos serviços de emergência indicaram que o Tu-154 procedia de Moscou e tinha feito escala no aeroporto de Sochi para reabastecer. “Fragmentos do Tu-154 do Ministério da Defesa russo foram encontrados a 1,5 km da costa do mar Negro a uma profundidade de 50 a 70 metros”, informou o Ministério da Defesa, segundo a rede britânica BBC.
No avião estavam 64 militares do coro Alexandrov Ensemble, também conhecidos como cantores do Exército Vermelho.

No avião estavam 64 militares do coro Alexandrov Ensemble, também conhecidos como cantores do Exército Vermelho.

A bordo do avião viajavam militares e integrantes do renomado coral e grupo de dança Alexandrov, do Exército russo, que participariam das comemorações de Ano Novo na base aérea síria de Khmeimim, em Latakia, onde a Rússia tem um agrupamento de aviões de guerra. Além dos integrantes do coral também estariam a bordo do voo nove profissionais de imprensa.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading