Avião ucraniano caiu após ser atingido por míssil do Irã, apontam agentes de inteligência

 Avião ucraniano caiu após ser atingido por míssil do Irã, apontam agentes de inteligência

O premiê canadense Justin Trudeau declarou, nesta quinta-feira (9), que fontes de inteligência informaram que a queda do avião ucraniano, ocorrida na quarta-feira (8) em Teerã, foi causada por um míssil iraniano. O ataque pode ter sido acidental, mas ainda será realizada uma investigação completa sobre o caso.

“Temos inteligência de várias fontes, incluindo nossos aliados e nossa própria inteligência. As evidências indicam que o avião foi abatido por um míssil terra-ar iraniano. Pode ter sido não intencional”, afirmou Trudeau. Dos 176 passageiros, 63 eram canadenses e 138 estavam a caminho do Canadá. Não houve sobreviventes.

O premiê contou que tem conversado com a chancelaria iraniana, que estaria dando abertura para que membros do governo canadense possam ir ao Irã para ajudar as famílias das vítimas. Trudeau destacou que ainda é cedo para culpar alguém pela tragédia ou concluir qualquer coisa. 

De acordo com a imprensa americana, autoridades de Washington também acreditam que a aeronave ucraniana foi atingida por um míssil. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou a dizer que “alguém pode ter cometido um erro do outro lado”. O Irã, no entanto, alegou que não há essa possibilidade. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading