Bahia confirma estreia do time principal contra o Jacobina; equipe alternativa se despede sem brilho

 Bahia confirma estreia do time principal contra o Jacobina; equipe alternativa se despede sem brilho

Chegou a hora do torcedor do Bahia matar a saudade e começar a conhecer os planos de Rogério Ceni para o Tricolor em 2024. Depois de duas partidas com elenco alternativo, enquanto os titulares faziam pré-temporada em Manchester, o Esquadrão vai para campo com o que tem de melhor à disposição contra o Jacobina, nesta quarta-feira.

– Quarta é na Fonte com a volta da equipe principal, que estava na Inglaterra. Agradecemos a presença maciça da Nação no interior. Vamos juntos! #BBMP – publicou o Bahia nas redes sociais após o empate com o Atlético de Alagoinhas.

A partida de quarta-feira, válida pela terceira rodada do Campeonato Baiano, tem início marcado para as 19h15, na Arena Fonte Nova, e os ingressos estão à venda (veja aqui os valores).

Enquanto a delegação tricolor treinava na Inglaterra, o time alternativo não conseguiu bons resultados no Campeonato Baiano. Os comandados de Rogério Ferreira somaram apenas um ponto dos seis possíveis em jogos contra Jequié e Atlético de Alagoinhas.

 

  • Bahia 0 x 1 Jequié
  • Atlético-BA 3 x 3 Bahia

Equipe principal

Com o retorno do elenco principal, a escalação do Bahia volta a ser uma responsabilidade de Rogério Ceni. Depois de assumir o Tricolor durante a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro 2023 e “simplificar” o jogo do time, o treinador vai colocar em prática as novas ideias para o clube.

Desde a manutenção na Série A, Rogério viu o Bahia manter os principais jogadores do elenco e buscar importantes reforços no mercado de transferências. Everton Ribeiro, Jean Lucas e Caio Alexandre já foram apresentados. O próximo da lista deve ser o zagueiro argentino Víctor Cuesta.

Reforços do Bahia:

  • Everton Ribeiro: meia estava sem contrato com o Flamengo e assinou com o Bahia;
  • Jean Lucas: meio-campista foi comprado pelo Bahia junto ao Santos;
  • Caio Alexandre: meio-campista foi comprado pelo Bahia junto ao Fortaleza;
  • Iago Borduchi: lateral-esquerdo tem pré-contrato assinado e chega ao clube em julho;
  • Victor Cuesta: zagueiro vai ser anunciado pelo Bahia nos próximos dias.

Para a partida desta quarta-feira, no entanto, Everton Ribeiro é o único reforço à disposição do treinador. Isso porque, até a publicação desta matéria, na tarde desta segunda-feira, apenas o meio-campista teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Jean Lucas e Caio Alexandre, que também fizeram a pré-temporada em Manchester, podem entrar em campo caso tenham os nomes publicados no BID até a noite de terça-feira.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading