Bahia consegue efeito suspensivo, e Moisés está liberado para jogo

Durou pouco a suspensão do lateral-esquerdo Moisés. Punido na manhã desta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão no jogo com o Vila Nova, o atleta tricolor foi beneficiado por um recurso de efeito suspensivo, e liberado nesta tarde para enfrentar o Bragantino no sábado, às 16h30 (de Salvador), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Moisés foi julgado pelos xingamentos proferidos ao árbitro após a expulsão, o que rendeu uma suspensão por três partidas – ele havia cumprido a automática diante do Sampaio Corrêa e precisaria ficar fora das últimas duas rodadas da Série B. Rodolpho Toski Marques relatou na súmula a atitude do jogador.

– Após a expulsão, o referido atleta foi em direção do assistente de nº 01 Ivan Carlos Bonh, empregando linguagem ofensiva, gritando as seguintes palavras: ‘você está de sacanagem, você é um merda, vai tomar no seu c…’. Após essas palavras, o referido atleta saiu do campo de jogo e segundos depois voltou a entrar, vindo novamente em sua direção, gritando novamente de maneira ofensiva: ‘vai tomar no seu c…, seu merda’. O mesmo teve que ser contido pelo preparador de goleiros, Sr. Thiago Costa Mehl, da equipe do Esporte Clube Bahia, que saiu do seu banco de reservas e foi até o jogador e encaminhou-o ao vestiário – escreveu o árbitro.

O lateral do Bahia foi a julgamento, inicialmente, nos artigos 250 inciso I (praticar ato desleal ou hostil) e 243-F (ofender alguém em sua honra) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No entanto, a defesa do clube conseguiu a desqualificação do artigo 243-F para o artigo 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva). O jogador, então, foi punido com dois jogos de suspensão pelo artigo 258 e um jogo pelo artigo 250. O efeito suspensivo é válido até a realização de um novo julgamento.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading