Bahia deve anunciar redução de salário de jogadores e diretores

 Bahia deve anunciar redução de salário de jogadores e diretores

O Bahia deve anunciar no início da próxima semana uma redução nos salários dos jogadores e diretores do clube. O objetivo é diminuir os impactos da falta de jogos, por conta da pandemia do covid-19. O Atlético-MG foi o primeiro clube, da primeira divisão, a anunciar a redução de salário dos atletas, mas parece que a tendência é de outras agremiações fazerem o mesmo.

“Vai atingir o salário de atletas, de diretores e também o meu, presidente do clube. É hora de cada um fazer um pouco de esforço, cortar o seu salário, para que a gente consiga sobreviver num momento tão difícil, tanto no quesito de saúde quanto de economia”, disse o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, em entrevista a TV Bahia.

Na sequência, o presidente do Tricolor falou da conversa já ter sido iniciada. “Já conversamos com atletas. Conversa muito franca, muito aberta. Estão dispostos a ajudar. Vai atingir todo o grupo. Estamos deixando o feminino de fora porque já tem valor baixo de salário, não seria justo”.

Com a paralisação dos jogos, por conta da pandemia do covid-19, os clubes estão perdendo as receitas referentes a bilheteria, vendas nos estádios, direito de transmissão (que deve acontecer com a cota do Campeonato Baiano), loja oficial do clube (fechado por conta do decreto municipal que proíbe a abertura de parte do comércio), e a possibilidade de diminuição de sócios, já que não estão acontecendo partidas.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading