outubro 27, 2021

970×90

Bahia é cogitada para sediar sul-americano de Windsurf 2018

Bahia é cogitada para sediar sul-americano de Windsurf 2018

O Campeonato Sul-Americano de Windsurf de 2018, que vai reunir velejadores de todo o continente, poderá ser realizado na Bahia. Uma solicitação ao Governo do Estado de apoio à competição foi realizada ao secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, pelo organizador do evento, Alexandre Lessa, sócio da Axé Wind.

Em 2015, o Governo do Estado apoiou o Campeonato Brasileiro de Windsurf Raceboard, na Ilha de Bom Jesus dos Passos, na Baía de Todos-os-Santos, em Salvador. O evento teve o apoio das secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e de Turismo (Setur).

O Sul-Americano poderá ser disputado na Praia de Ponta de Areia (Ilha de Itaparica), Ilha de Bom Jesus dos Passos, Praia de Guarajuba ou em Porto Seguro, no extremo sul do estado. Praticado por milhares de pessoas no mundo todo, o windsurfe alcançou o status de esporte olímpico em 1981. A partir daí, o Brasil acumula títulos importantes.

De acordo com Alexandre Lessa, o windsurfe é uma classe olímpica em que todos os velejadores disputam com pranchas iguais e velas de até 9,5 metros. “É a mais técnica de todas as classes, a que mais cresce no país e no mundo”, adiantou.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde