Bahia encara líder Palmeiras em busca de afirmação no Brasileirão

O Bahia tem um grande desafio neste domingo (27), quando enfrenta o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. O duelo acontece às 18h30, no Allianz Parque, pela sexta rodada da competição. O Tricolor inicia a rodada em 13º lugar na tabela, somando cinco pontos — oito a menos que o Verdão, atual líder.
Embalado por duas vitórias seguidas, o Esquadrão de Aço chega a São Paulo em alta. Na última segunda-feira (21), conquistou seu primeiro triunfo no Brasileirão, e na quinta-feira (24), venceu o Atlético Nacional pela Libertadores, assumindo a liderança do grupo considerado o “grupo da morte”. Para o confronto com o Palmeiras, o técnico Rogério Ceni pode ter o retorno do meia Michel Araújo, que voltou a treinar normalmente após se recuperar de lesão. Ele, no entanto, não foi relacionado para o último jogo pela Libertadores. A expectativa é que Ceni continue promovendo o revezamento no elenco, poupando alguns titulares, o que pode abrir espaço para o jovem zagueiro Fredi Lippert entre os titulares.
Palmeiras
Assim como o Bahia, o Palmeiras também vive um ótimo momento. Líder tanto no Brasileirão quanto no seu grupo na Libertadores, o Verdão acumula sete vitórias consecutivas e está invicto há nove partidas. Para o duelo, o técnico Abel Ferreira deve ter à disposição o meia Richard Ríos, poupado na vitória por 3 a 2 sobre o Bolívar devido a dores na coxa esquerda. Mesmo assim, Abel deve fazer mudanças no time para administrar o desgaste do calendário apertado. Já o zagueiro Murilo, o lateral-direito Mayke, o meia Raphael Veiga e o atacante Bruno Rodrigues seguem fora, em recuperação de lesão.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras x Bahia
Competição: Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 27/04/2025 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Tiago Gomes da Silva (GO)
VAR: Wagner Reway (ES)
Transmissão: Premiere
Prováveis escalações:
Palmeiras: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Piquerez (Vanderlan); Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Richard Ríos) e Felipe Anderson; Estêvão, Facundo Torres e Paulinho (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Fredi Lippert (Ramos Mingo), David Duarte e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Cauly (Ademir), Erick Pulga e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.