Bahia enfrente o Inter na Fonte na estreia da Libertadores

 Bahia enfrente o Inter na Fonte na estreia da Libertadores

Após 36 anos, o Bahia vai estrear na fase de grupos da Libertadores. O retorno do Esquadrão de Aço na principal competição da América do Sul será justamente contra o Internacional, carrasco na última participação em 1989. O duelo, válido pela primeira rodada do Grupo F, acontece nesta quinta-feira (3), às 19h, na Arena Fonte Nova. O local também é o mesmo daquela eliminação da edição de encerramento da década de 80.

O Tricolor vive bom momento e não sabe o que é perder há oito jogos, sendo cinco triunfos e três empates. No último domingo (30), o time baiano fez uma atuação madura diante do Corinthians, pela estreia no Brasileirão, saiu na frente no placar no primeiro tempo, mas sofreu o empate em 1 a 1 após resistir até os 44 minutos da etapa complementar com um jogador a menos devido a expulsão de Everton Ribeiro. Para este desafio na nova etapa da competição continental, o técnico Rogério Ceni deve seguir com a equipe considerada principal. O time não ganhou nenhum novo desfalque.

Internacional
Carrasco do Bahia na Libertadores de 1989, mas vítima na disputa do título brasileiro do ano anterior, o Internacional vive bom momento sob o comando do técnico Roger Machado, velho conhecido do torcedor tricolor. O Colorado voltou a conquistar o Campeonato Gaúcho após nove anos de jejum tem nomes importantes no seu elenco como o experiente Alan Patrick e os atacantes Rafael Borré e Enner Valencia. Para encarar o Tricolor, o time gaúcho não poderá contar com o goleiro Sergio Rochet, que fraturou o dedo da mão esquerda durante o empate em 1 a 1 com o Flamengo, no último sábado (29), na estreia do Brasileirão. Para o desafio diante do Tricolor, a dúvida do time gaúcho é na dupla de ataque. Borré começou jogando diante do Mengo, mas Valencia vive bom momento. No entanto, por ter começado o último compromisso no banco de reservas, o segundo pode ser titular. Emprestado pelo clube baiano, o meia Diego Rosa ficou em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Internacional
Libertadores – 1ª rodada Grupo F
Local:
Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 03/04/2025 (quinta-feira) 
Horário: 19h no horário de Brasília
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Juan Serrano e Alejandro Molina (ambos do CHI)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
Transmissão: ESPN e Disney+

Bahia: Ronaldo (Marcos Felipe); Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Jean Lucas; Ademir, Erick Pulga e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.

Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Wesley, Alan Patrick e Vitinho; Valencia (Borré). Técnico: Roger Machado.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.