Bahia está próxima de atingir pico de contaminações por Covid-19, diz Fábio Vilas-Boas
A pandemia do novo coronavírus na Bahia pode estar finalmente desacelerando e atingindo patamar de estabilidade, no chamado “pico de contágio”, segundo o secretário de Saúde do Estado, Fabio Vilas-Boas. Apesar de a notícia ser boa, isso não representa uma diminuição no número de casos ou que a doença possa ter ido embora, apenas que parou de crescer com a velocidade já apresentada.
A informação foi divulgada pelo secretário em suas redes sociais nesta terça-feira (4/8). “Percebe-se uma lenta desaceleração dos casos novos totais, acompanhada de redução seguida de estabilização dos casos ativos em toda a Bahia. Esses dados, associados à estabilização do número de óbitos e demanda desacelerada de leitos de UTI indicam estarmos próximos do pico”, publicou.
O último boletim oficial, divulgado na noite de segunda-feira (3/8), já apontou queda no número de casos ativos no estado. Dos 155.700 infectados por Covid-19 confirmados desde o início da pandemia, 3.624 baianos já morreram em decorrência da doença e 155.700 estão recuperados.
Percebe-se uma lenta desaceleração dos casos novos totais, acompanhada de redução seguida de estabilização dos casos ativos em toda a Bahia. Esses dados, associados à estabilização do número de óbitos e demanda desacelerada de leitos de UTI indicam estarmos próximos do pico. pic.twitter.com/lMYz6xG7Vu
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) August 4, 2020