maio 21, 2019

970×90

Bahia fica no empate com Liverpool e está eliminado da Copa Sul-Americana

Bahia fica no empate com Liverpool e está eliminado da Copa Sul-Americana

O Bahia não conseguiu reverter a situação e está eliminado da Copa Sul-Americana. O Tricolor ficou no empate sem gols com o Liverpool, nesta quinta-feira (21), no Estádio Luis Franzini, pelo jogo de volta da primeira fase do torneio continental. O time baiano havia perdido o duelo de ida por 1 a 0, em plena Arena Fonte Nova.

Agora, as atenções do Tricolor voltam-se para a Copa do Nordeste. O time baiano viaja até o Ceará para enfrentar o Fortaleza no domingo (24), às 19h, no Castelão, pela quarta rodada do torneio regional. Com um jogo a menos, a equipe é a sexta colocada com cinco pontos, dois a menos do G-4, na tabela de classificação do Grupo B.

O JOGO

Precisando do resultado, o Bahia já partiu para cima logo nos primeiros segundos de rolando. O Esquadrão de Aço adiantou a sua marcação e procurava o domínio da bola. Já o Liverpool, dono da casa, mas com o resultado a favor, jogava fechado na defesa esperando o erro tricolor. A primeira iniciativa da equipe uruguaia foi numa tentativa de contra-ataque, mas Lucas Fonseca levou a melhor e cortou o lançamento.

Mas o primeiro chute perigoso aconteceu aos seis minutos e foi do time uruguaio. Numa cobrança de falta, Guastavino soltou a bomba do meio da rua e Douglas fez boa defesa evitando que o placar fosse aberto. O Bahia respondeu três minutos depois com outra bomba. Douglas Augusto bateu forte da entrada área, a bola quicou e Bava fez difícil defesa espalmando, mas no rebote Gilberto não conseguiu alcançar a redonda.

Aos 13 minutos Artur fez bela jogada pela direita. Ele brigou pela bola, ganhou e penetrou na grande área, mas o goleiro Bava cortou o cruzamento.

O Bahia chegou bem no ataque mais vez no minuto 21 e novamente com Artur. Ele recebeu a bola pela direita em velocidade, chegou à linha de fundo e fez o cruzamento. A defesa uruguaia cortou, mas ela voltou para o atacante do Tricolor que chutou muito mal para fora.

O Liverpool teve boa chance aos 28. Numa cobrança de falta curta, o jogador do time uruguaio recebeu, girou com liberdade e chutou rasteiro. Na confusão no miolo da grande área, a bola ficou com Federico que saiu de cara pro gol e bateu por baixo de Douglas. A bola ia em direção, mas Moisés afastou. Porém, a arbitragem já assinalava posição de impedimento dos donos da casa.

Moisés experimentou de fora da área aos 42. O lateral soltou a bomba, a bola desviou num defensor do Liverpool e obrigou Bava a espalmar para fora.

Já nos descontos do juiz, Nino se antecipou a marcação, botou na frente e engatou a quinta marcha. O lateral só foi parado com falta na intermediária. Na cobrança, Shaylon acertou a barreira e o árbitro encerrou a primeira etapa.

Segundo tempo

Os dois times voltaram dos vestiários com as mesmas formações do início do jogo. O Liverpool quase marcou nos primeiros segundos do recomeço do jogo. Após a saída de bola e ligação direta, Federico recebeu, passou no meio dos zagueiros tricolores, invadiu a área e chutou para o gol. A bola bateu na rede pelo lado de fora dando um susto no time baiano.

O Bahia teve uma chance de gol com Gilberto aos seis minutos. Ele aproveitou o cruzamento e cabeceou, mas não pegou em cheio e Bava mandou para escanteio. O Tricolor pressionou, chegando bem na grande área, mas esbarrava na boa marcação uruguaia. Nos poucos espaços que apareciam na entrada da grande área, os jogadores do Tricolor finalizavam sem muito perigo. Mas aos 12, Jackson carimbou a trave esquerda de Bava numa bela cobrança de falta.

Apesar de precisar de gols para se classificar, Enderson Moreira tirou o artilheiro do Bahia na temporada, Gilberto, para a entrada de Guilherme.

FICHA TÉCNICA
Liverpool-URU 0x0 Bahia
Copa Sul-Americana – 1ª fase (jogo de volta)

Local: Luis Franzini, em Montevidéu
Data: 21/02/2019 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo e Edwar Saavedra (BOL)

Cartões amarelos: Bajter, González, Cáceres, Makuka, Rivas (Liverpool-URU) / Lucas Fonseca, Shaylon (Bahia)

Liverpool-URU: Bava; Núñez, Makuka, Cáceres, González e Rivas; Guastavino (Franco), Bajter, Acevedo e Martínez (Caballero); Ramírez (Figueredo). Técnico: Paulo Pezzolano.

Bahia:  Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Douglas Augusto (Iago); Artur (Élber), Shaylon e Ramires; Gilberto (Guilherme). Técnico: Enderson Moreira.

Compartilhe isso
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: