Bahia ganhará centro para assistência a pessoas autistas
O Estado da Bahia ganhará um Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista, que tem a previsão de iniciar os atendimentos ainda no mês de novembro.
O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, assinará o contrato de gestão com representantes da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, organização social que irá gerir o serviço, nesta sexta-feira (11).
A unidade está instalada no bairro de Campo Grande, em Salvador, e contará com equipe multiprofissional para atender aos pacientes. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a unidade também funcionará para capacitar profissionais para o atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista em todo o estado da Bahia.
De acordo com Maurício Martins, presidente do conselho do Martagão Gesteita, que ficará responsável pela gestão do Centro, o Centro é “mais uma referência”.
“Esse trabalho tem apoio do Governo do Estado e é uma coisa inédita, um imóvel que temos no Campo Grande que estava fechado e a gente montou junto com o governo do Estado e que vai sair até o final do ano”, explicou.