Bahia goleia Atlético/PR por 6 x 2 na estreia do Brasileirão
Certamente nem o mais otimista torcedor do Bahia imaginava que a estreia do seu time no Brasileirão fosse tão boa. Neste domingo (14), o tricolor goleou o Atlético-PR por 6×2 na Fonte Nova e conseguiu dar uma largada perfeita na Série A.
Tiago, Zé Rafael, Régis (2), Edigar Junio e Edson marcaram os gols do Bahia, que lidera o campeonato pelo número de gols marcados, à frente do Palmeiras, que venceu o Vasco por 4×0. Guilherme chegou a abrir o placar e Marcão fez o outro gol do Atlético-PR.
Sem poder contar com uma referência no ataque, em função da lesão de Hernane, o Bahia teve dificuldades para se encontrar no inicio do jogo. O Furacão, que não tinha nada com isso, abriu o placar com Guilherme. Em seguida, Tiago empatou de cabeça, após cobrança de escanteio do meia Juninho. Aos 37, foi a vez do time paranaense passar novamente a frente do placar, com o zagueiro Marcão. Depois foi a vez do Esquadrão marcar cinco gols seguidos: Zé Rafael, Régis (2), Edigar Junio e Edson.
O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 21h45, na Ilha do Retiro, pelo primeiro duelo das finais da Copa do Nordeste. O adversário será o Sport.
FICHA TÉCNICA
Bahia 6 x 2 Atlético Paranaense
Brasileirão – 1ª rodada
Local: Fonte Nova, às 16h
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, assistido por Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques (todos de SP)
Cartões amarelos: Marcão (ATP)
Cartões vermelhos: Marcão (ATP)
Gols: Tiago, Zé Rafael, Régis (2), Edigar Junio e Edson (BAH) / Guilherme e Marcão (ATP)
Bahia: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, Juninho e Régis; Allione, Edigar Junio e Zé Rafael. Técnico: Guto Ferreira.
Atlético Paranaense: Weverton, Jonathan, Cleberson, José Ivaldo, Marcão e Sidcley; Eduardo Henrique, Bruno Mota; Guilherme; Douglas Coutinho e Eduardo da Silva. Técnico: Paulo Autuori.