Bahia lidera geração de empregos no país, afirma governador Jerônimo durante inauguração da Casa do Trabalhador

Em um momento de otimismo e compromisso com a geração de oportunidades, o governador Jerônimo Rodrigues destacou a liderança da Bahia na criação de empregos formais no país durante o governo Lula. A afirmação foi feita nesta quinta-feira (10), durante a inauguração da Casa do Trabalhador, na Estação Pituaçu do Metrô de Salvador, ao lado do ministro do Trabalho, Luiz Marinho.
Com dados positivos em mãos, Jerônimo ressaltou que, enquanto o Brasil gerou quase 4 milhões de empregos nos últimos três anos, a Bahia se consolidou como um dos estados que mais contribuíram para esse crescimento. “Há duas formas de olhar o desemprego: uma é focar nos desafios, a outra é reconhecer os avanços. E a Bahia tem muito a comemorar, liderando a geração de oportunidades no país”, afirmou.
A nova Casa do Trabalhador, fruto de uma parceria entre o Governo Federal e o Estado, surge como um espaço integrado de intermediação, capacitação e apoio ao trabalhador. Além de conectar empregadores e candidatos a vagas, o local oferece serviços como emissão de documentos, orientação profissional com psicólogos, cursos de qualificação e até infraestrutura com internet e equipamentos para quem busca se capacitar.
“Aqui, não só ajudamos as pessoas a encontrarem emprego, mas também oferecemos ferramentas para que elas se desenvolvam profissionalmente. Queremos que cada baiano tenha acesso a oportunidades dignas”, destacou o governador, que ainda convocou os prefeitos a integrarem seus sistemas municipais de emprego ao projeto estadual.
Com um discurso voltado para soluções práticas e inclusivas, Jerônimo reforçou o compromisso do seu governo em reduzir o desemprego e fortalecer a economia baiana, mostrando que a Bahia segue no caminho certo para gerar mais renda e qualidade de vida para sua população.