Bahia marca do fim, se despede da temporada com empate e garante a Sul-Americana

 Bahia marca do fim, se despede da temporada com empate e garante a Sul-Americana

O jogo de despedida do Bahia na temporada 2017 não foi como a torcida tricolor queria. Na tarde deste domingo (3) o esquadrão ficou no empate por 1×1 com para o São Paulo, no Morumbi, e vius as chances de ir para a Libertadores se acabem de vez.  O resultado deixou o tricolor na 13ª colocação do Brasileirão, com 49 pontos. A campanha garantiu ao clube a classificação na Copa Sul-Americana de 2018. 

Se Zé Rafael e Eduardo, suspenso, Carpegiani precisou fazer mudanças no time escalou o meia Régis e o zagueiro Eder nas respectivas posições. Mesmo com a chance remota de uma vaga na pré-Libertadores, os dois times demoraram a se lançar ao ataque e o início da partida foi morno e de muito estudo. Tentando explorar a velocidade de Mendoza, o Bahia tinha dificuldades em passar pela marcação do time paulista.

Do outro lado, o São Paulo usava da mesma arma, explorando as jogadas longas com Marcos Guilherme, mas pouco incomodava o goleiro Jean. O primeiro lance de perigo só saiu aos 22 minutos. Mendoza recebeu passe de Edigar Junio dentro da área e bateu forte. A bola explodiu em Rodrigo Caio, que completou mandando para longe da área.

 

A resposta do São Paulo veio na mesma moeda. O meia Shaylon invadiu a área e chutou forte, mas Tiago travou na certa. A melhor chance do jogo foi tricolor baiano. Aos 34 minutos Jucilei errou passe no meio-campo, Renê Júnior lançou Allione que entrou em velocidade, driblou Rodrigo Caio, mas chutou para fora.

Erro e recuperação
Precisando vencer para manter vivo o sonho da Libertadores, o Bahia voltou com outra postura no segundo tempo. Logo aos dois minutos Régis cobrou falta na área e Renê Júnior completou de cabeça, mas Sidão fez a defesa.

O tricolor continuou pressionando. Aos oito minutos Mendoza recebeu cruzamento na área, se livrou da marcação de dois são paulinos e rolou para Régis. O meia tentou o chute, mas a bola subiu e passou longe do gol de Sidão. Logo depois foi a vez de Allione bater de chapa e arrancar suspiros da torcida.

O São Paulo respondeu em chute de Shaylon que acertou o travessão de Jean. A situação se complicou para o Bahia quando Jean pegou recuou de bola de Renê Júnior com as mãos e o juiz marcou a infração. Na cobrança em dois lances, Brenner chutou forte e abriu o placar para o São Paulo.

Com o resultado adverso, Carpegiani tirou o meia Régis e colocou o atacante Júnior Brumado. Mas a mudança não surtiu muito efeito e o esquadrão passou a ter dificuldades para chegar no gol de Sidão. Quando o jogo se encaminhava para o triunfo do São Paulo, Allione cobrou falta na área e Eder, de cabeça, mandou para o fundo das redes, empatando o duelo. 

No último minuto do jogo o goleiro Jean teve chance de decretar o triunfo tricolor em cobrabça de falta, mas mandou na barreira e o Bahia se despediu da temporada com um empate. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading