Bahia muda planos e transforma “camisa do sócio” em uniforme 3

 Bahia muda planos e transforma “camisa do sócio” em uniforme 3

Mais um efeito da pandemia do novo coronavírus no Bahia: o clube não produzirá o terceiro uniforme em 2020.

No lugar, a diretoria decidiu “promover” o modelo elaborado exclusivamente para os sócios, que seria o quarto uniforme e foi apresentado em abril. “A camisa 3 de 2020 será a exclusiva do sócio. Com redução do calendário, não haverá outra. Produção será retomada quando fábrica voltar a funcionar”, afirmou o presidente Guilherme Bellintani através do Twitter. Até a publicação da reportagem, esta decisão interna não havia sido divulgada.

“A gente optou por não produzir a camisa 3 e trazer a do sócio para ser a 3 por conta mesmo do calendário reduzido. Ficaria muita camisa para ser vendida num tempo muito curto. A 1 e a 2 (branca e tricolor, respectivamente) praticamente não teve jogo ainda com elas, foram muito poucos jogos. Então a gente precisa de mais tempo jogando com elas. E como já temos a de sócio, ficariam quatro camisas para serem usadas num calendário muito espremido, não é bom para a estratégia de marketing. O segundo fator é que a gente quer prestigiar o sócio mesmo com a camisa exclusiva dele”, explicou. Ele não quis confirmar nem negar a informação sobre a camisa vinho ter sido a escolhida.

Essa camisa do sócio citada é na cor azul e contém listras horizontais em branco e vermelho. Faz referência a um padrão usado em 1934, que, de acordo com o livro “Bahia: 80 anos contados por suas camisas”, foi o primeiro contendo as três cores do clube na camisa.

Modelo feito para os sócios será o uniforme 3. Foi desenhado pelo torcedor Vitor Torres (Foto: Divulgação)

De acordo com o dirigente, o quadro de associados representa 25% do total de receitas do Bahia. O clube registrou alta na inadimplência em abril, em função do impacto econômico da pandemia, e tem feito campanhas e promoções para estimular os sócios a continuarem com a mensalidade em dia.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading