Bahia perde para o Fluminense e segue com risco de rebaixamento no Brasileirão

 Bahia perde para o Fluminense e segue com risco de rebaixamento no Brasileirão

O Bahia perdeu para Fluminense, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (3/2), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A derrota manteve o Tricolor baiano em situação de perigo, com 36 pontos, próximo à zona de rebaixamento, a quatro rodadas do término do Brasileirão.

Na 15ª colocação da tabela de classificação, o Bahia pode encerrar a rodada no Z-4, em caso de vitória do Fortaleza, que joga nesta quinta-feira (4/2), e Sport, que vai a campo na sexta-feira (5/2). O Leão do Pici encabeça o grupo dos clubes que estariam caindo à Série B de 2021, um ponto atrás do Bahia.

Na partida de ontem, o Fluminense chegou a ter um gol (bem) anulado do atacante Fred logo aos sete minutos. O Bahia só respondeu aos 27 minutos, em finalização do meia Índio Ramírez de fora da área, defendida pelo goleiro Marcos Felipe. O Tricolor que balançou as redes, porém, foi o do Rio de Janeiro. Aos 32 minutos, o meia Nenê cruzou e o atacante Luiz Henrique completou para o gol. Os cariocas quase ampliaram aos 43, em chute cruzado do lateral Egídio, salvo pelo goleiro Anderson.

O segundo tempo foi disputado em ritmo lento. Marcos Felipe e Anderson apareceram nos primeiros dez minutos, com boas defesas, e demoraram a ser exigidos novamente. Nos minutos finais, porém, o goleiro do Fluminense brilhou e foi decisivo. Aos 43, salvou uma cabeçada do zagueiro Ernando, no canto. Aos 47, evitou o gol em outra escorada de cabeça, desta vez do meia Alesson.

O Bahia volta a campo neste sábado (6/2), às 19h (horário de Brasília), contra o Goiás, novamente na Arena Fonte Nova.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading