Bahia perde pra Chape na Fonte e ver sonho da Libertadores cair por terra
O Esporte Clube Bahia não repetiu o bom desempenho diante da Chapecoense e acabou derrotado por 1 a 0, em partida disputada na noite deste domingo (26) na Arena Fonte Nova.
Com o resultado negativo, o Tricolor se afastou da zona de classificação para a Copa Libertadores e caiu para a 11ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos.
Primeiro tempo – Os visitantes foram os primeiros a chegar com perigo na área adversária. Logo aos 3 minutos, o atacante Wellington Paulista avançou bem e chutou de bico. Para a sorte do Bahia, o goleiro Jean estava esperto e fez grande defesa.
Aos 12, linda jogada a favor do Esquadrão. O lateral Juninho Capixaba deu uma caneta em Apodi, passou para Vinícius, que rolou para Zé Rafael. O meia resolveu arriscar, mas mandou para fora. Passados seis minutos, nova oportunidade para a Chape. Presente no duelo, Apodi disparou e tentou de fora da área. No entanto, Jean se esticou todo e mandou para escanteio.
A primeira polêmica do jogo surgiu aos 31 minutos. Após boa chegada do Tricolor, o meia Vinícius recebeu dentro da área e ficou caído no gramado. A torcida presente no estádio pediu pênalti, mas o árbitro Péricles Bassols mandou seguir.
Já nos acréscimos, gol da Chapecoense na Arena Fonte Nova. A zaga tricolor vacilou e deixou o volante Canteros dominar e cruzar rasteiro para Wellington Paulista, que empurrou para o fundo das redes.
Foto: Marcelo Malaquias/EC Bahia
Segundo tempo – O técnico Paulo César Carpegiani preferiu fazer a primeira mudança no time durante o intervalo: saiu Vinícius e entrou Edson.
Logo no recomeço da partida, o Tricolor chegou perto do empate após cobrança de escanteio. O argentino Allione mandou na área e Edigar Junio desviou para a segunda trave. Na sequência, Renê Júnior pulou de cabeça para completar, mas Apodi rasgou na hora certa.
Aos 7 minutos, pênalti a favor do Bahia. Depois de um lançamento de Allione, Renê cabeceou e a bola bateu na mão do zagueiro Douglas Grolli. Edigar Junio cobrou e mandou na trave. Aos 22, segunda alteração no lado azul, vermelho e branco: Régis entrou no lugar de Allione. A terceira e última substituição aconteceu aos 34 minutos: saiu Renê e Hernane entrou em campo.
Sem encontrar espaços dentro das quatro linhas, a situação do Tricolor ficou ainda mais complicada após a expulsão de Zé Rafael. O meia recebeu o segundo cartão amarelo depois de uma chegada dura.
Nos acréscimos, por pouco os visitantes não ampliaram o marcador. Autor do gol, Wellington Paulista chutou de fora da área e forçou Jean a fazer uma belíssima defesa. Sem tempo para mais nada, o juiz pernambucano encerrou o duelo: 1 a 0 para a Chape.
Sequência – Agora, o próximo compromisso do Esquadrão será diante do São Paulo. As equipes se enfrentam no próximo domingo (3), às 16h (horário local), no Estádio do Morumbi, na capital paulista.