Bahia tem aumento de 100% em casos prováveis de dengue em relação a 2023

 Bahia tem aumento de 100% em casos prováveis de dengue em relação a 2023

A Bahia registrou 16.771 casos prováveis de dengue até 24 de fevereiro de 2024. Os números no mesmo período do ano passado eram de  8.408 casos prováveis, o que demonstra um aumento de 100%. Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), nesta segunda-feira (26).

Segundo a secretaria, a alta dos casos foi impulsionada por Vitória da Conquista e Feira de Santana que estão em situação epidêmica. Já são 64 municípios do estado na mesma situação.

Em nota, a Sesab pede que a população respeite as recomendações de prevenção, como eliminar água parada, utilizar repelente  e buscar assistência médica em caso de sintomas. “A colaboração de todos é fundamental no combate à dengue”.

O estado também já confirmou a quarta morte pela doença. A vítima foi um morador de Ibiassucê, no sudoeste da Bahia. Após o caso, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou o caso. Para o combate da epidemia, o governo estadual adquiriu novos carros de Ultra Baixo Volume (UBV), os fumacês, além de distribuir 12 mil kits para os agentes de Combate às Endemias.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading