Bahia ultrapassa a marca de três mil curados do novo coronavírus

 Bahia ultrapassa a marca de três mil curados do novo coronavírus

A Bahia registrou até esta quarta-feira (20) a recuperação de 3.216 pessoas do novo coronavírus (Covid-19). Os dados são da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Segundo a pasta, ao todo são 11.197 confirmações da doença em 222 municípios baianos. Até o momento, 30.597 casos foram descartados e 7.619 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Na quarta, um policial militar venceu o coronavírus e recebeu alta do Hospital Aeroporto, em Lauro de Freitas. Ele passou um longo período na UTI da unidade de saúde, mas conseguiu se recuperar. 

Um dia antes, 53 idosos da Fundação Casa Deraldina de Amparo a Velhice, em Ipiaú, região Sul da Bahia, que estavam infectados pelo novo coronavírus receberam alta médica após se recuperarem da doença, de acordo com a Secretaria de Saúde do município. O lar passou por um surto no início deste mês que causou a contaminação de 55 idosos e 11 profissionais.

No Brasil, foram registradas 116.683 pessoas curadas do coronavírus, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados nesta quarta. A taxa nacional de recuperação da doença encontra-se em 40%. Conforme levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem 291.579 casos confirmados da Covid-19.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera, no caso dos doentes confirmados por critério laboratorial, que estão recuperados aqueles que tiveram dois resultados negativos para SARS-CoV-2 com pelo menos um dia de intervalo. Já nos casos leves de covid-19, a OMS estima que o tempo entre o início da infecção e a recuperação dure até 14 dias.  

O Ministério da Saúde informa que, no caso do Brasil, o número de recuperados considera os dois critérios da OMS. De um lado, entram na conta pacientes com infecções mais graves que foram internados e passam por novos testes para identificar se o vírus continua ativo no organismo. Do outro, estão os pacientes com casos leves, que entram na conta de recuperados quando não apresentam mais os sintomas após 14 dias do início da infecção.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading