Bahia usa uniforme “manchado de óleo” em referência às praias do Nordeste

 Bahia usa uniforme “manchado de óleo” em referência às praias do Nordeste

O time do Bahia fará uma referência ao desastre ambiental nas praias do Nordeste na partida desta segunda (21) às 19h30, na Arena Fonte Nova, contra o Ceará. Os jogadores entrarão com novo uniforme com manchas pretas, fazendo alusão ao óleo, que atingiu dezenas de praias na Bahia e em todo o Nordeste. 

“Por medidas de redução do impacto ambiental e pela punição aos responsáveis, nosso uniforme estará manchado de óleo no jogo de amanhã – como as praias do Nordeste. #BBMP”, disse o texto. 

Entenda o caso: 

Desde o começo de setembro, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do nordeste. De lá para cá, as manchas foram identificadas em pelo menos 105 locais de 46 municípios em oito estados: Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. 

Segundo o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), a análise das amostras do óleo feitas pela Petrobras e pela Marinha revelou que a substância é petróleo e não é de origem brasileira. Em nota, a Petrobras afirma que o material encontrado não é produzido e nem comercializado pela empresa, mas explica como a análise foi feita. 

Em Salvador as equipes da prefeitura e voluntários fazem multirão para limpar as praias atingidas. 90 toneladas de material foram retiradas pelo órgão de limpeza em 15 praias e mais de 400 agentes estão envolvidos na operação.

Não se tem informações sobre a origem do óleo e nem os responsáveis pelo fato.  

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading