outubro 30, 2020

970×90

Bahia vence o Jacuipense e abre vantagem em busca de uma vaga na final do Campeonato Baiano

Bahia vence o Jacuipense e abre vantagem em busca de uma vaga na final do Campeonato Baiano

Nesta quinta-feira (30), Jacuipense e Bahia duelaram no estádio Eliel Martins, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano. O Tricolor levou a melhor e venceu por 2 a 0, com gols de Marco Antônio e Alesson, o que faz com que o Esquadrão possa perder por um gol de diferença. Em caso de vitória do time de Riachão do Jacuípe por dois gols de diferença, a disputa vai para os pênaltis.

O JOGO

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos cinco minutos, o lateral-esquerdo Zeca arriscou um bom chute de fora da área, exigindo difícil defesa do goleiro do Jacuipense. Somente aos 25 minutos, mais um lance interessante. Daniel invade a área da Jacupa e chuta bem, o goleiro dá rebote e Marco Antônio chuta na pequena área, novamente Luan defendeu. Ainda no mesmo lance, a bola sobrou para Ronaldo, que chutou de fora e ela terminou pegando no zagueiro e saiu.

Após isso, o time de Riachão do Jacuípe tentou pressionar, mas sem tanto perigo. Aos 36 minutos, o atacante Marco Antônio tentou um passe para o companheiro ao lado, o zagueiro intercepta e a bola terminou sobrando pra ele, que com a perna esquerda, bateu forte e marcou o primeiro gol da partida. O primeiro lance mais perigoso do Jacuipense aconteceu somente aos 42 minutos, após chute forte de Mauri de fora da área, exigindo grande defesa do goleiro Matheus Claus.

SEGUNDO TEMPO

Aos 17 minutos, Raniele tentou um chute de fora da área, a bola pegou em Ernando e subiu um pouco, mas sobrou para Thiaguinho, que chutou sem deixar ela cair, exigindo grande defesa do goleiro do Bahia. Na sequência deste lance, o Jacuipensenão aproveitou o escanteio, e no contra-ataque, o atacante Alesson, que havia acabado de entrar, chutou no canto do goleiro, que falhou no lance e não evitou o segundo gol do Bahia.

Aos 24 minutos, Raniele recebeu um passe de Eudair na entrada da grande área, driblou o zagueiro Wanderson de letra e chutou forte, mas Matheus Claus faz excelente defesa e evita o primeiro gol do Jacuipense. Dois minutos depois, foi a vez do meia Rafael Bastos chutar forte e levar perigo ao gol de Matheus Claus. Aos 35 minutos, o atacante Wesley Popó recebeu um cruzamento de Rafael Bastos, cabeceou com perigo, mas a bola raspou o travessão. Aos 46 minutos, novamente Popó tenta, mas o goleiro do Esquadrão estava inspirado evitou o gol do Jacuipense. Momentos depois o duelo foi encerrado com triunfo por 2 a 0 do Bahia.

FICHA TÉCNICA:
Jacuipense 0x2 Bahia – Campeonato Baiano (Jogo de ida – Semifinal)

Data: 30 de julho de 2020 (Quinta-feira)
Horário: 17h30
Local: Estádio Eliel Martins (Valfredão)
Árbitro: Marielson Alves Silva (CBF)
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira e Marcos Welb Rocha de Amorim (ambos da CBF)

Jacuipense: Luan; Paulinho (Luquinhas), Matheus Morais, Railon e Radar; Raniele (Wesley Popó), Flávio (Rafael Bastos), Danilo Rios (Eudair) e Mauri; Thiaguinho (Marcelo) e Elias. Técnico: Jonilson Veloso

Bahia: Mateus Claus; Nino, Wanderson, Ernando, Zeca; Ronaldo (Alesson) , Elton, Jadson, Daniel (Edson); Marco Antônio (Edilson) e Saldanha. Técnico: Roger Machado

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde