Baiana com Síndrome de Down, Cacai Bauer é homenageada pela Turma da Mônica

 Baiana com Síndrome de Down, Cacai Bauer é homenageada pela Turma da Mônica

A baiana Cailana Eduarda Bauer Lemos, 25 anos, conhecida como Cacai Bauer e considerada a primeira influenciadora digital com síndrome de Down no Brasil, foi homenageada pela Turma da Mônica. O escritor Maurício de Sousa, criador da história em quadrinhos, transformou a soteropolitana em “Donas da Rua”.

A homenagem ocorre pela passagem da data 21 de março, quando se comemora o Dia Internacional Síndrome de Down. A influenciadora digital afirmou que se sentiu honrada pelo reconhecimento do escritor. 

“Me sinto muito honrada e feliz por ser homenageada por esse ícone das histórias em quadrinhos, Maurício de Sousa. Agora, eu faço parte das novas ‘Donas da Rua'”, disse Cacai.

Cacai criou o canal no Youtube e estreou com o video “Meu diário, não”, e atualmente tem 275 mil seguidores, produz diversos conteúdos de moda e beleza. Além disso, Cacai é ativista da causa PCD (sigla para Pessoa com Deficiência) e inspira o Brasil e o mundo que pessoas com deficiências através de seus talentos podem conquistar o que quiserem.

“Essa homenagem só mostra que as pessoas com síndrome de Down só precisam de oportunidades pra mostrarem seus dons e seus talentos”, afirmaram os pais de Cacai à reportagem.

Fonte: Atarde

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.